sábado, 19 de maio de 2012

Renovação da decoração

Eu tinha aqui na sala um aquário de globo com uma decoração que já não lhe mexia faz tempo.


Era com sal decorativo, umas conchas e um copinho de uma vela da Ambipur que quando chegou ao fim reaproveitei o copinho e coloquei lá umas bolinhas das que incham com a água e que se podem utilizar nas plantas (GelPlantas).

O sal já estava a ficar branco e por cima das conchas, as bolinhas já não me lembrava de lhes por água faz tempo tavam a mirrar. Enfim, estava mesmo feio!

Pus mãos à obra e resolvi mudar a decoração do meu globo. Limpei o globo todo, desta vez acabei por deitar o sal fora. Já tinha muito branco misturado de todas as vezes que o utilizei e misturei. Guardei as bolinhas roxas numa garrafa, nunca se sabe quando fazem falta, e peguei num saquinho dessas mesmas bolinhas mas verdes e num nenufar artificial que comprei nas lojas dos chineses por menos de 1€.


Bolinhas verdes para dentro do globo, água até onde queria e nenufar.


Efeito final:

As bolinhas em meia hora apenas aumentaram imenso de tamanho e ainda não estavam no máximo do tamanho delas.


Por fim já no local dele. O marido quando chegou perguntou se tinha posto corante na água pelo efeito que as bolinhas tinham feito pois já tinham aumentado ainda mais de tamanho.


Uma decoração fácil e com pouco dinheiro. De vez em quando basta trocar a água ou agora como entramos no verão ela evapora e basta ir pondo de vez em quando alguma água. Se quisermos também podemos juntar umas gotas de uma essencia que gostemos e ajuda a perfumar o ambiente.

Que acharam?

2 comentários:

Taninhah disse...

Oh que bolinhas são essas ? Não entendi nada, Gelplantas ? E para dar agua as flores ?
Também quero, fica muito bonito.
Beijos miga.
Tânia.

Nana disse...

Comprei-as na loja dos chineses por 0.75€ mas cá sei que também as vendem nas floristas porque dá para dar água às plantas e fica mais giro do num vaso com terra.
http://www.youtube.com/watch?v=7yt3cnFqI2s

Beijocas ;)