domingo, 13 de maio de 2012

Preciso de uma opinião...

Após algumas pesquisas resolvi experimentar isto. E o que é isto? Um copo menstrual! Eu sou daquelas tipas complicadas a quem os pensos fazem alergias e furunculos, a quem os tampões secam... conclusão... resolvi encomendar o copo.
Cá em Portugal só se vende em farmácias e alguns sites como o Pegada Verde mas achei um pouco caro.... 30€. Existem várias marcas e vários tamanhos, basicamente 2 que variam apenas pela idade e se já se teve ou não filhos de parto normal.

Como funciona?
Funciona como um tampão que o colocamos lá dentro, a diferença é que não podemos deixar aquela pontinha de fora ao contrário dos fios dos tampões, porque dizem que é incomodo mas que também o podemos cortar um pouco mais curto, uma vez que a sua utilidade é apenas para nos ajudar a puxar para fora quando o vamos tirar.
Outra diferença relativamente aos tampões e aos pensos, é que estes funcionam por absorção enquanto o copo apenas recolhe o que tem a recolher e quando cheio tira-se, despeja-se, lava-se e volta-se a colocar.

Duram entre 5 a 10 desde que bem cuidados, o que traduz por serem esterilizados entre cada periodo menstrual e são feitos de silicone cirurgico.

Perguntam vocês como perguntei eu... e aquilo não deixa passar? Não porque funciona através de vacuo, ou seja, quando colocado ele fixa-se nas paredes da nossa vagina e não deixa com que nada passe para baixo.
E para quem faz a pergunta das casas de banho publicas que o lavatório fica fora da casa de banho em si... podemos limpá-lo com toalhitas e um gel de limpeza.

Como referi, achei um pouco carote e andei a ver lá fora, não fosse eu uma adepta das compras internacionais. Encontrei no Ebay, por 17€ já com portes. Estou à espera dele... no próximo periodo menstrual logo dou novidades de como me dei com ele.

Mas mesmo assim... gostava de saber opiniões. Se alguém usa e como se adaptou. E já agora o dia-a-dia com o copo.

Sem comentários: