segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mãos, unhas e vernizes

De volta ao blogue pois tenho andado desaparecida por inúmeras razões e nem tem dado para actualizações.

Referindo-me ao tema, durante muitos anos, muitos mesmo, roí as unhas. Tinha as mãos sempre numa lástima e só por volta dos meus 22 anos comecei a deixar esse maldito vício. Agora claro, sofro as consequências, as minhas unhas mal começam a crescer e noto logo a parte branca e é pequenina a parte rosada, as minhas cutículas são bastante secas e por mais óleo nutritivo que levem acabam sempre por "estalar". Mas resolvi começar a cuidar delas.

Ganhei o gosto por as pintar e cuidar delas. Todas as semanas cuido das minhas unhas, serve de terapia! Limo as unhas, passo amaciador de cutículas, empurro-as (não se cortam pois se elas crescem são para nos proteger os dedos dos fundos e bactérias que podem entrar por ali), raspo as que se fixam nas unhas e corto as que estão levantadas sem puxar. No fim, coloco um óleo nutritivo e massajo-as.

Vernizes… Adoro! Tenho uma colecção que já se vai compondo mas os meus preferidos são os vermelhos pois ajudam a tapar o branco enorme da minha unha e porque como sou morena nem sempre me gosto de ver com rosas clarinhos e beges. Se me der na ideia e se estiver com disposição para isso, quase todos os dias troco de verniz.


A semana passada andei uns dias assim. Não dá para ver muito bem o efeito mas qualquer dia repito. Azul base do Azulejo Português da Risqué + Glitter bastante fraco azul da Dote.

Actualmente estou assim. Maçã do Amor da Risqué, um vermelho metalizado muito bonito.

Gostava de variar agora com as cores do verão mas como tenho as mãos muito bronzeadas não me gosto de ver com tudo, por exemplo com tons nude. Que me aconselham?

Sem comentários: